quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eyshila diz que está 'com o coração apertadinho' para Festival Promessas

A cantora cearense Eyshila tentou resumir com uma frase sua expectativa para o Festival Promessas, evento dedicado aos artistas da música gospel que acontece no próximo sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. "Estamos com o coração apertadinho", disse ela.




Ela falou também um pouco sobre o estilo e as intenções de seus hinos de louvor. "A música gospel vem para trazer uma mensagem de paz e de amor. Nós cantamos a bíblia, a palavra de Deus e isso não faz mal a ninguém. Pelo contrário, faz bem", comentou. "Eu não me vejo cantando uma música que não tenha Deus no meio", afirmou. Segundo ela, os objetivos de suas músicas são "que os suicidas desistam de se matar, que as famílias tentem continuar antes do divórcio".

A composição de suas canções foi outro assunto do bate-papo. "As mais inspiradas e bonitas são [compostas] em momentos difíceis. Você está mais envolvida com o milagre que vai acontecer. Dói para nascer", resumiu. Em 2008, após rouquidão crônica, Eyshila fez uma cirurgia nas cordas vocais para retirada de nódulos e de um cisto. A cantora teve que ficar longe de palcos por quase dois anos. "Os evangélicos são cantores de plantão. Eles até vão dormir cantando. Têm que se cuidar", ensinou. 
Com 15 anos de carreira, Eyshila tem dez discos gravados e já foi duas vezes indicada ao Grammy Latino (pelos álbuns “Terremoto” e “Até tocar o céu”). Seu mais recente trabalho é “Sonhos não têm fim”, lançado neste ano. "Comecei a contar com cinco anos de idade", recordou. "Eu nasci em um lar evangélico, meus pais eram crentes. Sempre cantei em conjuntos de estudantes, em corais na Igreja. Eu não queria ser cantora, meu pai que queria. Eu acabei embarcando na dele. Não foi fácil vencer a timidez.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Piadas do dia-a-dia

O cara chega pro amigo e fala:
- Minha sogra morreu e agora fiquei em dúvida, não sei se vou trabalhar ou se vou pro enterro dela… O que é que você acha?
E o amigo:
- Primeiro o trabalho, depois a diversão!!!


Na sala de espera de um grande Hospital, o médico chega para um cara muito nervoso e diz:
- Tenho uma péssima notícia para lhe dar… A cirurgia que fizemos em sua mãe…
- Ah! Ela não é a minha mãe… é a minha sogra, doutor!
- Nesse caso, então tenho uma boa notícia para lhe dar!

O Manuel foi, na segunda-feira, a uma loja de sapatos. Escolheu, escolheu e acabou se decidindo por um par de sapatos de cromo alemão.
O vendedor entregou o sapato, mas foi logo advertindo-o:
- Senhor, estes sapatos costumam apertar os pés nos primeiros cinco dias..
- Não tem problema. Eu só vou usá-los no domingo que vem.

Dicas - Preparativos para o Natal (Decoração)

Quem recebe as pessoas em casa durante as comemorações de fim de ano, deve curtir a festa como se fosse a convidada. Não precisa ficar estressada. Depois de muito trabalho, e dar atenção a todos, é um presente que a anfitriã merece. É só se preparar!



Tudo deverá ser programado com muita antecedência, deixando o toque final para o dia.

Para que não escape nenhum detalhe, a melhor coisa é elaborar um roteiro detalhado. Veja como:

15 dias antes
Sabendo o número certo de convidados, elabore o cardápio. Comece a separar os utensílios como toalhas, guardanapos, pratos, talheres, copos e etc. Não se esqueça de bandejas, toalhinhas, baldes de gelo, pratinhos de apoio, castiçais, vasos e tudo o que planejou para que sua casa fique esplendorosa.

Confira todo o material e tenha sempre alguns extras para quem quiser trocar. Se for necessário providencie o aluguel de outras peças necessárias, em casas especializadas.

10 dias antes
Faça a lista das compras. Refaça se necessário.

Verifique o estoque de bebidas: Vinho, Cerveja, Uísque, Vodka, Champanhe, refrigerantes comuns e light, água natural e gasosa e licores. Calcule a quantidade de acordo com o hábito de seus convidados, contando sempre com garrafas extras.


7 dias antes
Verifique o cardápio: elabore as receitas que possam ser congeladas: salgadas e doces. Tenha o máximo de cuidado com as Técnicas de Congelamento.

5 dias antes
Toalhas devem ser escolhidas, verificadas se estão limpas, engomadas e passadas. Já deixe-as separadas.

3 dias antes
Pastas e mousses podem ser preparadas e deixadas bem acondicionadas, dentro da geladeira.

2 dias antes
Lembre-se também que você merece um capricho. É hora de se cuidar: unhas, cabelos, uma boa massagem de relaxamento.

1 dia antes
Reserve a manhã para comprar gelo, verduras, frutas, flores, chocolates e biscoitinhos, caso vá servi-los. Ponha as toalhas na mesa.

Coloque pratos, copos, talheres no aparador. Distribua travessas na mesa. Os talheres de serviço sobre pratinhos de apoio, ficam ao lado de cada travessa.

Organize as bandejas de café sobre toalhinhas de linho. Chocolates e biscoitinhos são servidos em tigelinhas.

Já deixe as frutas e verduras lavadas e acondicionadas na geladeira. Deixe outra bandeja pronta para os licores, que são servidos depois do café. Vejam um espaço para os copos. Assim cada convidado pode se servir, caso você não tenha ajudantes ou garçons.

Separe baldes de gelo para uísque, vinho e champanhe.
Separe os recipientes para os aperitivos.

Inspecione o lavabo e complete com extras de papel higiênico, toalhinhas e sabonetinhos, verificando uma lavanda suave, própria para lavabo. Espalhe flores, velas e aromas pela casa.
Coloque as bebidas na geladeira.

Manhã da festa
Caso ainda vá elaborar alguma receita é hora de trabalho. Carnes devem ser assadas cedo e com calma. Depois cubra-as até a hora do corte. Lembrando que as carnes fatiadas não devem ser aquecidas, porque ficam ressecadas. Caso tenha alguma, só aqueça o molho.

Monte as saladas, cubra com PVC e volte à geladeira. Prepare o molho das saladas, porém reserve-o separado e bem acondicionado na geladeira.

Providencie todo o material: talheres, travessas e ponha tudo sobre a pia. Prepare a cafeteira e deixe na cozinha.

Caso tenha alguém lhe ajudando, oriente a ordem dos pratos na hora de esquentar.

Tarde da festa
Tome um bom banho e relaxe…

Duas horas antes da festa:
Passe pela cozinha e verifique se está tudo sobre controle como você planejou.Coloque as bebidas nos baldes de gelo e os aperitivos nas mesinhas da sala.

Se houver fumantes entre os convidados, verifique se há cinzeiros.

Retire os filmes que cobrem as saladas e molhos, finalize se necessário. Dê um checada em tudo.

Por fim acenda o seu melhor sorriso e se delicie com uma taça de vinho ou champanhe, como preferir, até que seus convidados apareçam.

“O que mais tem no Brasil é evanjegue”, afirma Inri Cristo sobre os evangélicos

Convidado para participar de um espetáculo de humor chamado “Fritada”, em que humoristas fazem piadas sobre os convidados, Inri Cristo, auto-intitulado “emissário do Pai”, concedeu entrevista ao caderno “Guia da Folha”, do Jornal Folha de S. Paulo.

Em sua entrevista, afirmou que os evangélicos são explorados e não se dão conta disso. “O que mais tem no Brasil, por exemplo, é “evanjegue”, que são esses que se dizem evangélicos, porque tem sobre o dorso montado o lobo na pele de ovelha, que lhes chantageia com o dízimo e lhes confisca 10% de seus miseráveis salários. Eu não gosto de ser contundente, mas sou obrigado a ser”, afirma Inri.

Questionado sobre o Natal, data em que os cristãos comemoram o nascimento de Cristo, Inri afirmou que a data, para ele, não significa nada: “O Natal para mim é uma data comercial. Não existe. É uma coisa inventada pelos homens, aliás é uma data pagã… e foi sempre a data mais triste para mim, em toda a minha vida. Porque é a data em que eu vejo o rico humilhando o pobre. É data em que os filhinhos de rico podem mostrar os presentinhos que ganharam. enquanto os pobrezinhos ficam lá e, quando muito, recebem uma migalha”.

Inri afirmou ainda que as pessoas não o levam a sério “porque muitas estão encabrestadas. Então uma pessoa encabrestada, igual a um jegue, tem que obedecer ao dono do cabresto”, e que afirma que é a reencarnação de Jesus porque Deus o contou: “Desde criança eu obedeço a uma voz imperiosa na minha cabeça, mas eu não sabia quem falava. Não dizia para ninguém que eu seguia essa voz. Só em Santiago do Chile ela se revelou quando me disse: “Eu sou o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó. Eu sou teu Senhor e Deus, e tu és meu primogênito.” Já percebeste que posso ser louco, mas não sou bobo. Já percebeste, né?”, afirma Inri.

Agora ve se pode, esse homem é louco e sai dizendo o que quer por ai, e quando os evangélicos querem se posicionar, todos ficam contra. Isso é uma vergonha!!